(41) 9 9274-7747
Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato A Imobiliária Vender / Alugar meu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Notícias Parceiros Links Úteis Correspondente Bancário Anuncie sua empresa aqui! Cartórios e tabelionatos de Curitiba Trabalhe conosco!
 (41) 3117-7747 📲 99274-7747  Rua Jorge Brey, 242 sob 2, Xaxim, Curitiba PR
Tradução  

Notícias

27/09/2019
Imóvel próprio
5 dicas de planejamento financeiro para conquistar a casa própria
 

Ter um imóvel para chamar de seu é sinônimo de segurança, estabilidade e paz para qualquer pessoa, não é mesmo?! No entanto, para conquistar essa vitória, é preciso seguir certos passos, pois esse é um investimento robusto que requer inteligência e planejamento financeiro na hora de ser feito.

Com isso, antes de tudo é necessário aprender a poupar aquela graninha! E para te mostrar como, nós preparamos 5 dicas de planejamento financeiro para conquistar a casa própria.  Confira!

1 – Diminua as despesas fixas

Um dos grandes problemas na gestão financeira pessoal de muita gente é o dinheiro gasto com despesas fixas. É comum existirem contas que consideramos fixas, mas que na verdade só estão lá por falta de atenção. Agindo com inteligência, é possível reduzir consideravelmente esses custos e contar com um dinheiro extra que antes ia embora subitamente. Além disso, existem alguns cortes muito simples de serem feitos.

A conta de luz é uma que merece atenção especial: você já trocou suas lâmpadas incandescentes por outras fluorescentes ou de LED?! E os seus eletrodomésticos, são novos ou antigos? Pois fique sabendo que a prestação de uma geladeira nova, por exemplo, pode ser mais baixa do que o valor consumido mensalmente por um modelo antigo.

2 – Elimine gastos supérfluos

Os supérfluos também precisam ser considerados. Se você gosta de comidas diferentes, que tal ao invés de ir a um restaurante caro, trazer essa experiência para um jantar especial feito em casa?

Seu pacote de TV a cabo também pode ser revisto: de repente, você pode optar por uma versão mais barata e sequer sentir a diferença. Até seus hábitos mais inocentes podem ser revistos: se você é daqueles que paga a academia e nunca vai, não hesite em trancar sua matrícula.

3 – Fuja do cheque e do cartão de crédito

Tente pagar tudo em espécie, pois assim você conseguirá, de fato, ver o seu dinheiro indo embora, e isso fará com que você tenha mais controle e, consequentemente, gaste menos. Se cancelar seus cartões de crédito não é uma possibilidade, tente ficar com o menor número possível e deixe-os guardados em locais que não fiquem à sua vista.

4 – Acabe com as dívidas

Organizar suas finanças e acabar com as dívidas é um dos passos mais importantes para quem deseja juntar dinheiro. Se você já está endividado, tente deixar seus compromissos em dia e quitar seus débitos. Contas não pagas podem ser sinônimos de juros, que quando se acumulam naturalmente, chegam a um patamar simplesmente impagável. Negocie taxas e prazos, sempre tendo em mente que o credor possui todo o interesse em receber o dinheiro, podendo, portanto, oferecer boas condições para que isso ocorra.

5 – Invista seu capital

Agora é hora de investir o dinheiro que você economizou. O brasileiro está acostumado a pensar só na poupança, mas a verdade é que existem outras formas de investimento bem melhores, especialmente para quantias mais volumosas como as que você irá juntar para comprar sua casa própria.

Converse com o gerente do seu banco: ele saberá quais são as alternativas ideais e fará de tudo para que você deixe seu dinheiro rendendo na agência da qual ele trabalha.

Essas são algumas dicas de planejamento que podem contribuir muito na aquisição da casa própria. Com atitudes inteligentes, é possível economizar e investir, levando menos tempo para conseguir a quantia necessária.

Existem aplicativos que também podem te ajudar nisso, confira aqui.

Você ainda tem alguma dúvida ou quer deixar algum questionamento? Então comente o post e venha participar dessa conversa.

Está procurando um imóvel? Entre agora em nosso site e encontre o seu.

Siga também nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no FacebookInstagramYouTube

 
Outras Notícias
17
11
DICA: Posso usar o FGTS duas vezes no financiamento do imóvel?
[+] saiba mais
02
04
Promulgada a Lei estadual nº 19.428/2018 que inclui os corretores de imóveis nas escrituras
[+] saiba mais
05
06
Mercado imobiliário deve crescer de 10% a 15% em 2019
[+] saiba mais
10
10
Preço do imóvel no PR avança
[+] saiba mais
14
10
10 dicas para escolher móveis para espaços pequenos
[+] saiba mais
23
11
8 maneiras que seu 13º salário pode ajudar na aquisição do imóvel
[+] saiba mais
20
11
Comprador de imóvel na planta ganha mais proteção
[+] saiba mais
01
12
Primeiro apartamento, para sair da casa dos Pais
[+] saiba mais
25
04
Como declarar venda e doação de imóveis no Imposto de Renda 2017
[+] saiba mais
03
01
CONHEÇA O MAIS NOVO LANÇAMENTO EM FRENTE AO FUTURO SHOPPING ATUBA, ATUAL MORADA
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1

Entrar em contato

 Rua Jorge Brey, 242 sob 2, Xaxim, Curitiba PR

 (41) 3117-7747 📲 99274-7747

 E-mail: fabioribas@creci.org.br

www.icasanew.com.br © 2019. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias